Gestão Secretaria de Políticas para Mulheres realiza 4ª edição do projeto Dia Laranja

Secretaria de Políticas para Mulheres realiza 4ª edição do projeto Dia Laranja


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realiza mais uma edição do projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”. Trata-se de mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres, realizada ao longo de todo ano.

Nesta quarta edição de 2021, o tema abordado será a ‘Violência política contra as mulheres’. “Nesse sentido, contaremos com a presença da profª Regina Celia, cofundadora e vice-presidenta do Instituto Maria da Penha, que explanará o assunto”, afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

Juliana destacou a importância de discutir a temática e, principalmente, a necessidade de construir uma sociedade melhor. “Na oportunidade, iremos refletir sobre o relevante tema de forma contextualizada com o cotidiano das mulheres, na busca da construção de uma sociedade livre desse tipo de violência e, consequentemente, para todas as pessoas”, disse.

A palestra será realizada neste domingo (25), às 15h, por meio da plataforma Google Meet. Para Se inscrever, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea_hNPKy4Uhr60AidceYSKCgA4aF5tIHkYorlBxclcDbOeGw/viewform

Logo após a inscrição, o participante irá receber um e-mail com o link de acesso à palestra.

A Campanha

Desde 2019 que a Prefeitura de Caruaru, por meio da SPM, adotou a campanha do Dia Laranja e realiza, no dia 25 de cada mês, ações de prevenção à violência contra as mulheres, por meio de panfletagens com os telefones úteis e campanhas nas redes sociais que levam informações a esse público e à sociedade em geral.

Em 2021, foi lançada uma série de debates sobre temas específicos relacionados ao enfrentamento à violência contra as mulheres para reforçar essa data, como feminicídio, assédio sexual, importunação sexual, violência doméstica e familiar, entre outras.

A primeira edição deste ano foi em janeiro e tratou do tema ‘Feminicídio em tempos de pandemia’; em fevereiro, a palestra abordou o ‘Assédio sexual no ambiente de trabalho’, e em março, falou sobre ‘Importunação sexual’.

Sendo uma cor vibrante e positiva, o laranja representa um futuro livre de violência contra mulheres e meninas, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra elas, não só uma vez ao ano, no 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses (ONU).

Juliany Maria 23 abr 2021 - 13:56m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Click.com
COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2025 MARÇO DE 20 Á 31/ 2025
Xeque Treinamentos Chega à Carpina
Prefeitura de Tracunhaém
Crescimento PE – Até 02/05
Prefeitura de São Lourenço

COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2025 MARÇO DE 20 Á 31/ 2025
Xeque Treinamentos Chega à Carpina
Prefeitura de Tracunhaém
Crescimento PE – Até 02/05
Click.com
Prefeitura de São Lourenço