Prefeitura de Caruaru, em parceria com a UFPE/CAA, lança mais um ‘Vozes das Juventudes’
O lançamento acontecerá no próximo dia 29, por meio do canal do Youtube do Aula em Casa
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), e em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco/Centro Acadêmico com Agreste (UFPE/CAA), lançará, no próximo dia 29, o Seminário do Edital de Inscrição da Obra ‘Vozes das Juventudes Caruaruenses: Escritos sobre a Pandemia do Coronavírus’. O evento, que será on-line, acontecerá às 10h e será transmitido pelo canal do Youtube do Aula em Casa.
O projeto faz parte do Convênio n° 81/2019 entre a UFPE/CAA e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. E, nesse específico, a Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru também estará como parceira, devido à necessidade da participação de educadores e estudantes no mesmo.
De acordo com a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDSDH, Joana Figueirêdo, o seminário de lançamento do edital tem como objetivo tornar o ‘Vozes das Juventudes Caruaruenses’ um instrumento de visibilidade da percepção de adolescentes e jovens da cidade durante a pandemia do novo coronavírus. Podem participar estudantes entre 12 e 21 anos de idade, matriculados nas escolas públicas municipais de Caruaru, bem como vinculados aos variados movimentos sociais locais.
“Eles terão que abordar esse tema por meio dos vários gêneros textuais, a exemplo de um ensaio de opinião, poema, literatura de cordel, relato de experiência, uma carta à sociedade, crônica ou mesmo um aforismo”, explicou Joana, acrescentando que apenas um gênero deve ser escolhido por cada participante. Os textos resultarão em um livro.
Programação
10h – Boas-vindas com os (as) representantes das instituições envolvidas
10h15 – ‘Vozes das Juventudes’ com Alana Cavalcante, estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, e Gabriel Guilherme, aluno do 7° ano do Ensino Fundamental e integrante do projeto Juventude Vitalina
10h25 – Apresentação da obra ‘Vozes das Juventudes Caruaruenses – Escritos sobre a Pandemia do Coronavírus
10h40 – Intervenção cultural – Grupo Brincantes
11h – Encerramento
Deixe uma resposta