“Retomada do auxílio emergencial é urgente e fundamental para afastar a fome do lar brasileiro”, defende Eduardo da Fonte
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) celebrou a aprovação da PEC 186/19 que prevê a volta do auxílio emergencial. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o parlamentar defende a prorrogação do auxílio enquanto durar a crise sanitária, sendo inclusive autor do PL 2550/20 que tem essa proposta.
“Verificamos de perto a importância do auxílio para afastar o fantasma da fome das casas de milhões de brasileiros. Vimos recentemente a importância econômica do auxílio ao evitar uma queda ainda maior no nosso PIB. Não podemos deixar as pessoas desassistidas, a obrigação do Estado é amparar a população e dar condições aos brasileiros para enfrentarem essa crise”, afirma Eduardo da Fonte.
A PEC 186/19 permite ao governo federal pagar o auxílio emergencial em 2021 com R$ 44 bilhões fora do teto de gastos. Com a aprovação, está previsto o pagamento de quatro parcelas do benefício (março a junho).
Deixe uma resposta