Governo do Estado detalha restrições em 63 cidades a partir desta sexta (26)
Começam a valer, nesta sexta-feira (26), as restrições de atividades econômicas e sociais em 63 municípios do Agreste e Sertão de Pernambuco. Segundo decreto do Governo do Estado, os serviços estarão proibidos entre 20h e 5h do dia seguinte, de segunda a sexta, e das 17h às 5h do dia seguinte aos sábados, domingos e feriados. Apenas serviços essenciais poderão funcionar no horário determinado.
A restrição vale para os municípios compreendidos pelas Gerências Regionais de Saúde (Geres) que têm sede em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri até o dia 10 de março. O objetivo é conter o avanço da Covid-19 no Estado.
Caruaru, uma das sedes de Geres que foram colocadas dentro das restrições, registrou, 100% de ocupação em leitos de UTI em um dos principais hospitais da cidade em atendimento para a Covid-19. Para tomar a decisão de restrições, o Governo do Estado levou em consideração o cenário epidemiológico nas cidades. As taxas de ocupação dos leitos de UTI dedicados à Covid-19 estão acima dos 90%.
Confira a lista dos municípios que estão dentro das restrições:
II Geres – Limoeiro, no Agreste
Municípios (20): Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência.
IV Geres – Caruaru, no Agreste
Municípios (32): Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.adjh
IX Geres – Ouricuri, no Sertão
Municípios (11): Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.
Deixe uma resposta