Política Crédito Popular: “O projeto é necessário para a cidade”, diz vereador Marco Aurélio Filho

Crédito Popular: “O projeto é necessário para a cidade”, diz vereador Marco Aurélio Filho


O diferencial do programa é que quem pagar em dia todas as 11 primeiras parcelas, a 12ª ficará por conta da Prefeitura.

O vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB), participou de uma reunião nesta nesta quinta-feira (25), na sede da Prefeitura do Recife, onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, fez uma apresentação do Programa de Crédito Popular do Recife. O parlamentar falou sobre a importância do projeto para o município neste momento de crise provocada pela pandemia do covid-19.

Marco Aurélio Filho foi responsável pela relatoria do Programa de Crédito Popular na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife e fez questão destacar que do ponto de vista técnico o projeto foi bem elaborado. “Está claro que o Projeto é redondo, já do ponto de vista político é questão de consenso. O projeto é perfeito e necessário para a cidade do Recife”, disse o parlamentar.

O vereador Marco Aurélio Filho também fez questão de ressaltar que a Prefeitura tem dialogado com Câmara dos Vereadores independente de bancada e defendeu a necessidade de aprovar com urgência o Projeto de Lei. “Ficar adiando o Programa é frustrar uma possível perspectiva, um sonho de pequenos empreendedores que são fundamentais para o desenvolvimento da economia do Recife e inclusive do comércio local”, argumentou o vereador.

Também participaram do encontro os vereadores Samuel Salazar (MDB), Rinaldo Júnior (PSB), Luiz Eustáquio (PSB), Renato Antunes (PSC), Liane Cirne (PT), Ivan Moraes (PSOL) e Alcides Cardoso (DEM).

O Projeto de Lei que cria o Programa Crédito Popular do Recife, um dos compromissos assumidos pelo prefeito João Campos durante a campanha eleitoral, foi enviado para a Câmara Municipal, na última segunda-feira (22). O programa prevê beneficiar, anualmente, cerca de 10 mil empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário com concessão de crédito de até R$ 3 mil. Para este ano, serão investidos R$ 16 milhões pela Prefeitura na concessão dos empréstimos. Mulheres e jovens terão prioridade ao empréstimo.

Os beneficiários poderão quitar o pagamento do crédito em até 12 parcelas, com uma taxa de juros simbólica de 0,99% ao mês. O diferencial do Crédito Popular do Recife é que, quem pagar em dia todas as 11 primeiras parcelas, a 12ª ficará por conta da Prefeitura. Outro diferencial é que o Crédito Popular não tem restrições a quem esteja negativado em serviços de proteção ao crédito. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá quatro meses de carência para iniciar o pagamento das prestações.

Carlos Peruca 25 fev 2021 - 19:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Governo de Pernanbuco 06/01 a  31/01/2025
Prefeitura de São Lourenço

Prefeitura de São Lourenço
Governo de Pernanbuco 06/01 a  31/01/2025