Política Eduardo da Fonte apresenta projeto de lei para barrar aumento desproporcional na conta de luz

Eduardo da Fonte apresenta projeto de lei para barrar aumento desproporcional na conta de luz


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou o PL 5065/20 que altera a base de cálculo de reajuste do valor da tarifa de energia elétrica, tornando a conta mais vantajosa para os consumidores. Hoje, uma das bases de cálculo usada pela ANEEL é o IGP-M, que deve fechar o ano com alta de 20%. O deputado propõe a inclusão do IPCA, estimado para subir 2,5%, e estabelece que o cálculo deve ser feito considerando o índice que for mais vantajoso para o usuário.

“Não podemos aceitar esse índice tão alto do IGP-M pressionando a tarifa. Nossa proposta deixa o cálculo mais próximo da realidade do brasileiro. As famílias não têm condições de suportar um reajuste tão elevado, especialmente nesse momento difícil que estamos atravessando”, explica Eduardo da Fonte.

O parlamentar destaca ainda que acionou o governo federal e a própria ANEEL para barrar o reajuste descolado da realidade e da inflação oficial. “Esse aumento fora da realidade da conta de luz com certeza trará agravamento da crise social que o Brasil está passando”, ponderou Eduardo da Fonte.

Carlos Peruca 10 nov 2020 - 19:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura de São Lourenço
Governo de Pernanbuco 06/01 a  31/01/2025

Prefeitura de São Lourenço
Governo de Pernanbuco 06/01 a  31/01/2025