Política União nas eleições: “A PCR não é uma plataforma de estágio”, diz Armando Monteiro em apoio à Mendonça Filho

União nas eleições: “A PCR não é uma plataforma de estágio”, diz Armando Monteiro em apoio à Mendonça Filho


O ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) reforçou, nesta segunda-feira (14), o apoio ao pré-candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele destacou as credenciais que o pré-candidato do DEM possui para comandar uma nova gestão municipal e apontou, de maneira contundente, a inexperiência do pré-candidato escolhido pela atual gestão no pleito municipal de novembro.
“A PCR não uma plataforma de estágio ou curso de iniciação, e sim algo muito importante para que se façam experiências ou experimentações. Não podemos nos dar ao luxo de colocar alguém sem experiência, sem bagagem, que nunca fez nada e está ali apenas por um critério, entre aspas, ‘dinástico’. Mendonça Filho caminhou com as próprias pernas, foi secretário de estado, deputado estadual, vice-governador, governador. Como vice-governador teve um papel determinante, não foi mera figura decorativa, compartilhou as responsabilidades da função e foi aprovado como gestor”, afirmou Monteiro.

Ele explicou as razões pelas quais o PTB vai marchar com Mendonça Filho. Em sua análise, o pré-candidato sempre teve um requisito fundamental, a identidade oposicionista em Pernambuco. Ao destacar que o PTB é um partido que se insere no campo das oposições no estado, ele lembrou que a legenda sustenta, há muitos anos, uma bandeira de luta contra o atual grupo político à frente da Prefeitura do Recife. “Um grupo dominante que quer transformar o estado numa capitania hereditária, ou seja, o domínio de uma família, de um grupo familiar que vem mandando na vida política do estado, como se fosse um condomínio familiar”, disse Armando Monteiro. 
O ex-senador lembrou que Mendonça Filho voltou à Câmara dos Deputados com um importante papel de liderança nas oposições, contra o governo o qual o próprio Armando era vinculado na época, no plano federal. Em sua análise, Mendonça Filho exerceu com bastante coragem e combatividade o papel de líder oposicionista e fechou a mais recente passagem no Parlamento como Ministro da Educação, sendo “uma unanimidade no país sobre o desempenho na pasta”.  
Armando Monteiro finalizou o apoio à pré-candidatura de Mendonça Filho afirmando que o ex-ministro da Educação foi amplamente aprovado pelo que fez, ainda mais em Pernambuco, com a ampliação de investimentos no setor, elevação dos campi universitários e unidades escolares em várias regiões do estado. Além disso, atestou que a jornada vitoriosa de Mendonça Filho não se refere apenas às obras apenas, mas também pela postura que ele sempre assumiu de forma corajosa, não permitindo em alguns casos o aparelhamento e a confusão entre a questão ideológica e a elevada missão que decorre da função de Ministro da Educação.  
“Então, Mendonça Filho não é um improviso, não é um experimento, é alguém que temos certeza que é uma aposta certa. É com essa tranquilidade que eu manifesto minha satisfação de estarmos marchando ao lado dele nesta caminhada. Temos um quadro qualificado que, em meio às dificuldades, se apresentam para disputar a eleição no Recife. Tenho certeza que daremos uma importante contribuição a este processo”, completou Armando.       

Carlos Peruca 14 set 2020 - 19:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA