Pesquisa de Carpina acirra discussões em redes sociais
O resultado da pesquisa da Naipes, mostrando o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) na dianteira, acirrou os ânimos nas esquinas de Carpina e nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp. Simpatizantes de Joaquim Lapa, estão eufóricos com os números e contam os dias para a eleição, enquanto os que defendem arduamente o atual prefeito Manuel Botafogo, retrucam os números e apostam em nova vitória em novembro.
Assim como foi em 2016, na pesquisa no boca-boca das ruas, onde se via um verdadeiro empate na opinião popular, este ano não será diferente. A eleição promete ser um verdadeiro clássico, onde tudo pode acontecer, onde tudo poderá se definir na “calada da noite” como se diz.
São dois políticos bem experientes e cada um vai jogar as cartas que possuem para vencer a eleição em novembro. O prefeito Botafogo por mais críticas que receba por deixar à desejar em alguns setores de sua administração e denúncias de irregularidades vindas por parte de vereadores de oposição e do próprio adversário, tem a seu favor o fato de ser um prefeito “pagador” e isso pesa muito ao seu favor. Mas, por outro lado, Joaquim Lapa, seu adversário direto, tem a seu favor o forte apego das comunidades mais pobres de Carpina, onde se destacam a doação de terrenos, construção de casas populares, escolas, programas sociais e as festas tradicionais da cidade, principalmente o São João, que sempre destacou Carpina junto com Campina Grande e Caruaru.
Agora, ambos também tem uma parcela da população que não deseja nem um nem outro e gostaria de ver nomes novos na prefeitura. Quem será “novo” ou os “novos” no futuro político de Carpina nos próximos anos ?
Lembrando que domingo (6), o prefeito Botafogo vai definir quem será o seu vice na disputa. O atual presidente da Câmara, Bila e o atual vice, Marcelo Pascoal, são nomes certos para o prefeito definir. Vamos aguardar pra domingo próximo.
Deixe uma resposta