PERNAMBUCO CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS #211
BALANÇO – Pernambuco completa, neste sábado (12), seis meses da confirmação dos dois primeiros casos da Covid-19. Após o período de aceleração da pandemia, em abril, e o pico da doença em maio, os principais indicadores vêm registrando uma queda que tem, inclusive, se acentuado ao longo das últimas duas semanas. A rede hospitalar também segue a tendência da diminuição, alcançando patamares de ocupação de antes da aceleração da doença. A análise foi apresentada hoje (11), em entrevista coletiva online do secretário estadual de Saúde, André Longo, com participação de Wanderson Oliveira, epidemiologista e ex-secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, referência nacional na área, que apresentou estudo sobre a evolução da doença no Estado.
A positividade dos testes RT-PCR realizados na população pernambucana também vem caindo, saindo de mais de 60% em maio para os atuais 15%, ou seja, de cada 100 testes, 15 detectam o vírus. Já foram realizados quase 385 mil testes do Novo Coronavírus no Estado. A partir de hoje (11), a testagem será ampliada para todos os contatos domiciliares de casos positivos da doença, independente de apresentar sintomas.
Desde o início da pandemia, o Governo abriu mais de dois mil leitos para o atendimento de pacientes confirmados e suspeitos da Covid-19, sendo mais de 900 de UTI; e mobilizou cerca de 10 mil profissionais, entre concursados, aprovados em seleções e servidores que foram recrutados para a linha de frente ou para atuar na plataforma Atende em Casa.
CORONAVÍRUS- Nesta sexta (11), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 1.024 novos casos da Covid-19, sendo 96% leves. Agora, Pernambuco tem 135.643 casos confirmados e 117.349 pacientes recuperados da doença.
O boletim da SES também aponta 25 novos óbitos, ocorridos desde o dia 8 de maio. Das mortes informadas hoje, 11 (44%) ocorreram nos últimos três dias, sendo duas ontem (10), duas em 09/09 e sete em 08/09. Com isso, o Estado totaliza 7.817 mortes causadas pela Covid-19.
Deixe uma resposta