Política Frente Parlamentar lança análise da situação dos direitos da Primeira Infância em Pernambuco

Frente Parlamentar lança análise da situação dos direitos da Primeira Infância em Pernambuco


Após semana de intenso debate sobre a proteção das crianças, a Frente Parlamentar da Primeira Infância da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lança um panorama detalhado da situação dos direitos das meninas e meninos do Estado. O documento é resultado do trabalho de escuta e pesquisa realizado pelo colegiado em parceria com a Consultoria Legislativa da Alepe ao longo de um ano. A divulgação dos dados acontece em reunião remota transmitida ao vivo pela TV Alepe nesta segunda-feira (24), às 15h. 

A publicação é dividida em cinco tópicos gerais, lançando um olhar analítico sobre os dados relacionados à pobreza, saneamento, saúde, educação e proteção. De acordo com a coordenadora da Frente, a deputada Simone Santana, o relatório poderá auxiliar os municípios e Governo do Estado a definir suas políticas públicas para a infância. “Sentíamos falta de um documento que reunisse os principais dados relativos aos direitos das crianças em Pernambuco. Com esse panorama, podemos saber, município a município, quais são as principais demandas das crianças de cada lugar”, explica a parlamentar.

Além do levantamento de dados e indicadores produzidos por órgãos governamentais e por entidades nacionais e internacionais, o documento também reflete o olhar das próprias crianças. Isso foi possível graças à constituição do Conselho de Crianças de Pernambuco, formado por 14 crianças, com idade entre 7 e 11 anos, que vieram à Assembleia Legislativa de Pernambuco para dialogar com os parlamentares que compõem a FPPI e atuar como porta-vozes das meninas e meninos pernambucanos.
Carlos Peruca 20 ago 2020 - 12:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA