Política Em agenda no Sertão, Antonio Coelho participa de ações que beneficiam o homem do campo

Em agenda no Sertão, Antonio Coelho participa de ações que beneficiam o homem do campo


O homem do campo vem recebendo atenção especial nas recentes atividades que o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) vem cumprindo no Sertão pernambucano. Em visitas aos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, o parlamentar esteve em assentamentos mantidos pelo INCRA-PE nessas cidades, participou da concessão de títulos de posse das terras, assistiu à assinatura de contratos de concessão e liberação de créditos aos agricultores assim como entregou contratos de concessão de uso (CCU – medida provisória até a chegada definitiva dos títulos de posse).

Acompanhado do superintendente do INCRA-PE, Thiago Brandão, o parlamentar fez uma primeira parada em Santa Maria da Boa Vista, onde assistiu à cessão de 32 títulos de posse no Projeto de Assentamento Safra. Na sequência, em Lagoa Grande, esteve presente à entrega de 13 Contratos de Concessão de Uso no Projeto de Assentamento Bom Conselho. Na oportunidade, também foi assinada a ordem de pagamento de 16 contratos de crédito, no valor total de R$ 80 mil.

Já em Petrolina, o deputado participou da entrega de 32 títulos de posse no Projeto de Assentamento Nossa Senhora de Fátima e da liberação de R$ 85 mil em créditos para 17 famílias assentadas.

“Essa iniciativa traz mais serenidade, tranquilidade e dignidade para as famílias beneficiadas com os títulos de posse, que, além de se tornarem proprietários das suas terras, passam a ter acesso mais fácil ao crédito”, destacou Antonio Coelho.

O superintendente do INCRA-PE, Thiago Brandão, reforçou o compromisso do órgão em agilizar a entrega dos títulos de propriedade das terras às famílias assentadas. “A orientação do governo federal e o nosso compromisso é ampliar cada vez mais essas ações”, assinalou o gestor.

Carlos Peruca 18 ago 2020 - 22:26m

0 Comentários

Deixe uma resposta


SAO LOURENÇO DA MATA

SAO LOURENÇO DA MATA